Friday, June 10, 2011

maninha. kíamoo +kíxocolatí
INSPIRAÇÃO DIVINA

Quantos de nós queremos ter, em alguns momentos, a orientação e a inspiração de JESUS, e, ainda maior, a benção do PAI, para o conserto de nossas ações para a vida que escolhemos.
Cada um, muitas vezes, fica sem rumo, buscando resolver as situações achando que tudo depende do apoio e da resolução do alto, confiando muito mais naquilo que é externo, de fora, do que aquilo que está dentro de cada qual.
Somos, em essência, a semelhança do PAI, e nessa condição, cada qual reúne as condições para não só administrar, mas solucionar as grandes causas e os grandes momentos de nossa jornada. Só em alguns pontos e em certos momentos é que tudo depende do Alto, e quase nada sobra para a nossa solução.
Caminheiros somos e cada qual leva a sua bagagem, a sua mala, que aos poucos cai sendo administrada a medida do tempo e da necessidade. As escolhas são próprias de cada um, dentro da liberdade que nos é própria. Os recursos sempre estão em nós mesmos e não no outro ou naquele que está em outra dimensão.
Isso é de grande importância para nossa orientação a fim de que, conhecendo-se, possamos descortinar em nós, a todo o momento, o manancial de que precisamos para a sequência certa de nosso caminho. Mais ainda, tudo nos coloca a tempo de desenvolvermos as responsabilidades já que seremos cobrados na Contabilidade Divina em razão de tudo quanto, podendo, deixamos de fazer, aguardando que o Plano Maior fizesse por nós.
Nenhum motor, nenhuma máquina, por mais sofisticada que seja consegue funcionar sem suas engrenagens e seu comando próprio. Ainda que algo venha do campo externo, o funcionamento e a força que produz, é do próprio objeto-máquina.
Sejamos suficientemente responsáveis para, orientados, com o nosso próprio senso de justiça, fazermos nossa melhor parte, sem aguardar ou confiar nada além do que nos cabe consertar e executar.
Para progredir necessitamos de cuidar de nós mesmos a todo instante, com a nossa própria responsabilidade e o nosso livre arbítrio, bem sabemos.
Fazendo a cota que nos cabe, de maneira certa, e ainda que façamos pouco, menos do que esperamos, tenhamos a certeza de que estamos no caminho certo.
Busquem seguir com responsabilidade, servindo com amor, no ideal Cristão, cada um na sua melhor parte.
JESUS sempre estará acompanhando os passos de cada um e quando, envolvidos no bem e na prática da caridade, haverá de dar o manancial para o crescimento pleno de cada um.

ingrid filha DE DEUS.

No comments:

Post a Comment